Abril foi um mês de comemorações e lembranças para os amantes do grunge.

Nos lembramos daqueles que deixaram seu legado, vivo. Kurt Cobain e Layne Staley foram embora sem se despedir em abril de 1994 e no mesmo mês em 2002, respectivamente.

3419961390_0d9fbaea7d[1]

Mas… também temos o que comemorar! Os ainda rapazes do Pearl Jam foram premiados com a entrada no Rock N’ Roll Hall Of Fame. Bandas como Ramones, Nirvana, REM, Chuck Berry, Elvis Presley, The Beatles e Rolling Stones são alguns dos singelos nomes que fazem parte do Hall. Qualquer artista só pode ser introduzido ao Hall após 25 anos de aniversário do seu primeiro álbum. Nosso querido ‘Ten’.

E é claro que em seus discursos, cada um dos membros fez um fervoroso agradecimento, aos familiares, fãs, equipe e seus ídolos, os que os incentivaram a fazer música, por amor.

Pearl-Jam

Ed em seu discurso agradeceu à esposa Jill Vedder e abordou temas como a tecnologia e o meio ambiente.

É esse o grande diferencial, o ‘TCHAN!‘ desse grupo, Ed, Stone, Jeff, Matt e Mike são apaixonados pela música. The Who, Kiss, The Clash, Ramones, Sleater Kinney, Iggy Pop, Fugazi, Minor Threat, Zeppelin, The Stooges, Neil Young, Bob Dylan, David Bowie. Essa é a grande diferença entre artistas como os integrantes da banda (e de inúmeras outras grandes bandas), são exímios conhecedores da música, apaixonados pela poder dela. Reconhecem que um dia foram moleques, tocando guitarra no seu quarto acompanhando ao vinil da sua banda preferida que tocava ao lado. E que hoje são membros do Rock N’ Roll Hall of Fame, mas NUNCA se esquecem dos que vieram antes.

Long live rock n’ roll!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s