Não é surpresa para os que o conhecem, que John Frusciante é uma figura diferente. Talvez por ser um GÊNIO da guitarra, absurdamente criativo e dinâmico, ele tem suas peculiaridades, digamos assim.

Em entrevista recente, o antigo técnico de guitarra do John disse que o música não liga para grana (nenhuma surpresa aí, né galera?), e ainda disse que esse foi um dos principais motivos para que o guitarrista saísse dos Chili Peppers em 2009 (também nenhuma surpresa).

“As pessoas querem fazer sucesso devido à fama, pois, com ela, vem o dinheiro. E pensam que, com a grana, os problemas se resolvem. Equívoco comum. Isto não faz com que você tenha liberdade e felicidade. Mas se você tem dinheiro o suficiente para viver e o seu trabalho que te faz rico te deixa triste, então, não vale a pena”, afirmou o técnico.

trickfinger-free-music

John Frusciante, 2016.

E ainda disse:  “John Frusciante é um artista de verdade. A vida dele é criar a arte dele e curtir a arte dos outros. Caso ele não sinta que possa criar a sua arte com os Chili Peppers, não vale a pena para ele. Pense em Dave Chappelle. Quando ele abriu mão de US$ 50 milhões e do programa de TV dele. Ele tinha dinheiro o bastante. Então, não há por que continuar se você não consegue aproveitar.”

Sou apaixonado pelo trabalho dele, e ainda mais pela pessoa que é. Todo respeito John Frusciante!

Long live rock n’ roll!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s